Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

Human Horizons inicia entregas do hiperbólico SUV HiPhi X a clientes na China

Clientes receberam primeiras unidades do SUV puramente elétrico em cerimônia realizada na fábrica da startup

Por |
Entrega dos HiPhi X ocorreu em cerimônia realizada na fábrica da Human Horizons, que a partir do segundo semestre estará aberta à visitação – Imagem: Divulgação Human Horizons

Discretamente, Human Horizons comunicou a entrega dos primeiros HiPhi X a clientes na China. Embora oficialmente anunciado nesta quinta-feira (27), e sem precisar quantidades, a startup informou à imprensa que os compradores receberam as versões Founders Edition em 8 de maio, numa cerimônia realizada na fábrica na cidade de Jiangsu.

HiPhi é marca criada pela startup chinesa de mobilidade elétrica Human Horizons. O modelo de estreia, o SUV X, tem proposta superlativa mesclando tecnologia, luxo e performance. A marca até registrou termo para o conceito: TECHLUXE®. Explicação para os preços vultosos variando entre 570 mil yuans (R$ 468 mil) e 620 mil yuans (R$ 508 mil).

O anúncio das entregas cumpre o prazo prometido para as primeiras unidades – maio deste ano. Todavia, a citada discrição refere-se à ausência das habituais fotos de clientes ao lado, no interior ou dirigindo os carros. O que a chama a atenção, sobretudo numa startup teoricamente tão centrada na experiência dos consumidores.

Em vez da reação dos clientes, o comunicado à imprensa do início das entregas a clientes concentrou-se na jornada da apresentação dos planos para o X em 2019 às operações já estabelecidas. Destacou o funcionamento dos centros de entregas nas cidades de Xangai, Pequim, Guangzhou, Shenzhen, Hangzhou e Yancheng. E o acesso a 150 mil pontos para recargas em 300 cidades na China, obtidos nas parcerias com empresas como State Grid, China Southern Power Grid e TELD.

Sem especificar localidades, HiPhi informou que até o fim de maio planeja início das operações de 85 centros de entregas, experiência e serviços na China. E tem como meta 120 destes centros até o fim de 2021.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS