Utilizamos cookies e tecnlogias semelhantes a fim de melhorar sua experiência no site. Ao continuar você concorda e aceita nossa  Política de Privacidade  

ANÁLISES & NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS COM EMISSÃO ZERO

HOME CARROS MOTOS BIKES TECH MERCADO RACING STARTUPS CONTATO PESQUISAR

As 300 unidades do primeiro Volvo 100% elétrico vendido no Brasil esgotam-se em 20 dias

Pela resposta positiva do mercado Volvo Brasil trará mais 150 unidades do XC40 Recharge este ano

Por |
Após abertura das pré-vendas em maio, 300 unidades do XC40 Recharge esgotaram-se em menos de 20 dias, resposta que motivou Volvo a trazer mais 150 unidades este ano – Foto: Divulgação Volvo

Em maio deste ano Volvo lançou no Brasil o seu primeiro modelo totalmente elétrico: o XC40 Recharge. E menos de 20 dias após a abertura das pré-vendas, as 300 unidades do lote inicial do modelo vendido a R$ 389.950,00 estavam esgotadas.

A resposta positiva dos consumidores levou Volvo Brasil a trazer novo lote com mais 150 unidades. Que, caso vendidas até o fim do ano, elevarão em 50% a meta original do XC40 Recharge para 2021.

“Nosso primeiro veículo 100% elétrico foi muito bem recebido pelos brasileiros e confirma que o Brasil está preparado para acelerarmos ainda mais nossa estratégia. Esgotar a venda de todas as unidades tão rapidamente reforça o caráter inovador do consumidor brasileiro e consolida a Volvo como maior referência em eletrificação no país”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

“Por conta disso, conseguimos junto à nossa matriz mais 150 veículos para a pré-venda. Como o carro é lançamento no mundo todo, as unidades não estão facilmente disponíveis, mas devido à importância estratégica do Brasil, replanejaram as entregas e conseguimos essas unidades adicionais”, afirma João.

Segundo Volvo Brasil, as condições para aquisição do lote adicional serão iguais às primeiras 300 unidades: R$ 389.950,00 com carregador (wallbox) incluso, garantia de três anos e o Volvo On Call (misto em entre serviço de concierge e assistente em caso de acidentes).

O XC40 Recharge possui 408 cavalos de potência e autonomia de aproximadamente 408 km. A entrega das primeiras unidades no Brasil está prevista para setembro.

TÓPICOS RELACIONADOS

EDITOR INDICA

RECEBA NOSSAS MATÉRIAS